Os usuários saudosistas do falecido Megaupload podem começar a se animar. Kim Dotcom, fundador do serviço,divulgou em seu perfil no Twitter três imagens de testes do Mega, seu novo serviço de hospedagem de arquivos.
Os screenshots mostrados pelo empresário alemão mostram três etapas do serviço: o registro, que pede uma senha, um nome e um e-mail, o gerenciamento dos arquivos e a geração de senhas para encriptação do conteúdo enviado para o serviço.
As imagens mostram que o serviço deverá ser encriptação em 2048-bit RSA. Além disso, o serviço deverá funcionar como um armazenamento em nuvem, com a possibilidade de upload e download quando o usuário preferir.
A senha será necessária acessar os arquivos subidos para o servidor, criptografados ainda no navegador. A senha não ficará armazenada com o Mega, que ficará inviabilizado de identificar o conteúdo dos usuários.
Desta forma, fica apenas a critério dos usuários, e não da empresa, o controle do acesso e divulgação dos arquivos, o que livraria o serviço de possíveis processos, uma vez que não se responsabiliza pelo conteúdo.
Kim Dotcom já havia anunciado em seu Twitter que o Mega já tem data de lançamento: 19 de janeiro, exatamente um ano após a operação policial que fechou o Megaupload.
Via: Olhardigital
Nenhum comentário: