Jogos para smartphones dificilmente são feitos para causar algum comentário de crítica social, mas o “Phone Story” quer mudar isso. Ele se passa em cenários que envolvem os diversos níveis de trabalho escravo feitos para conseguir os materiais necessários para a produção de um iPhone.
O game, que provavelmente pegou inspiração no título cult-indie “Cave Story”, é uma narrativa divida em quatro partes: primeiro o jogador deve ser cúmplice da extração de tantalita e columbita no Congo, o trabalho escravo na China, o lixo eletrônico no Paquistão e o consumismo do smartphone no Oeste.
O trabalho da Molleindustria parece ser bem interessante, já que ela repassa uma porcentagem do que ganham com as vendas para organizações não governamentais que tentam barrar as ações que acontecem na vida real mostradas no game.
Mas, infelizmente, a notícia já deve ter circulado e a Apple removeu o jogo da App Store. A ideia é muito boa e a crítica é ainda melhor, mas a empresa não aceitaria um programa desse tipo por muito tempo em sua loja virtual.
Fonte: Blogs.pop.com.br
Nenhum comentário: