O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou que a empresa comprou a Motorola não somente pelas suas patentes, mas também pelo hasrdware.
Em uma apresentação na conferência Dreamforce Salesforce.com, Schmidt disse que o Google "realmente acredita que a Motorola tem alguns produtos incríveis chegando". As informações são do Business Insider.
"Estamos animados com a linha de produtos, com o uso da marca Motorola, a arquitetura do produto e os engenheiros. (Gostamos) de ter pelo menos uma área onde podemos integrar hardware e software", afirmou o executivo.
Quando a compra da Motorola foi anunciada, muito se especulou como tendo o objetivo de aumentar a concorrência através do reforço da carteira de patentes do Google, que permitiria à empresa "proteger melhor o Android das ameaças anti-competitivas da Microsoft, Apple e de outras empresas", segundo o CEO da empresa, Larry Page, em nota à época. Nesta quinta-feira, a fabricante de smartphones Sony Ericsson afirmou que vê a aquisição da Motorola Mobility pelo Google como um movimento para proteger o sistema operacional Android contra disputas judiciais de rivais.
Fonte: Tecnologia.terra.com.br
Nenhum comentário: