A venda de computadores no Brasil registrou queda de 0,3% no terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011, conforme pesquisa da consultoria IDC divulgada nesta sexta-feira (30).
Nos meses de julho, agosto e setembro, o Brasil comercializou 4,05 milhões de computadores, número 1,9% maior que o registrado no trimestre anterior. De acordo com o levantamento, no mundo, as vendas tiveram queda de 7,9% no terceiro trimestre em comparação ao segundo.
Conforme a pesquisa, a queda nas vendas de PCs no Brasil já era esperada. Nos seis primeiros meses deste ano, o mercado brasileiro de computadores apresentou resultados aquém do previsto pelo setor. A expectativa da IDC para 2012 é de um crescimento de 2%. No início do ano, a expectativa era de um crescimento de 15% na comparação entre o terceiro trimestre de 2011 e de 2012.
No terceiro trimestre, 61% dos computadores vendidos no Brasil eram notebooks, e 39% desktops. O consumo de dispositivos pelo segmento doméstico segue em maioria, com 65%. O segmento corporativo apresentou 25%, enquanto governo e educação resultaram em 10% de compras.
Via: G1.globo.com/tecnologia
Nenhum comentário: