Os esforços do Google para popularizar sua rede social Google+ parecem começar a fazer efeito. De acordo com a Experian Hitwise, o tráfego do Google+ aumentou 55% durante o mês de dezembro nos Estados Unidos.
A rede social teve 49 milhões de visitas ao longo de dezembro, de acordo com um tweet da empresa, enquanto em novembro foram registrados cerca de 30 milhões de visitantes no Google+. O número vale apenas para usuários dos EUA, e não mostra como a rede social está crescendo em outras partes do mundo.
Alguns analistas se mostram confiantes com o futuro do Plus. Paul Allen, que frequentemente divulga números relacionados à rede social, afirma que o Google+ terminou dezembro com 62 milhões de usuários e prevê que, até o começo de fevereiro, a quantidade de usuários cadastrados chegará a 85 milhões.
O crescimento do Plus é surpreendente, principalmente considerando que a rede social foi lançada em junho e só aceitava novos usuários via convite até setembro.
Os números, porém, estão distantes dos registrados pelo principal concorrente, o Facebook. Durante o evento f8, em setembro, Mark Zuckerberg afirmou que sua rede social já contava com mais de 800 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Ou seja, considerando a previsão otimista de Paul Allen, o Google+ começará fevereiro com cerca de 10% da base de usuários do concorrente.
Via: Olhardigital.
Nenhum comentário: