O Facebook está pensando em contratar um executivo de peso para estreitar suas relações com a indústria musical e cinematográfica, segundo fontes próximas ao site. De acordo com a agência de notícias Reuters, o objetivo é reforçar suas ofertas de mídia.
O esforço da rede social em criar uma plataforma de mídia para os usuários chega ao mesmo tempo em que o Google lançou um serviço rival, o Google Music. Nos últimos meses, segundo a agência, a rede social conversou com o vice-presidente do MySpace e o executivo sênior da MTV, mas as negociações não chegaram a ser finalizadas.
O Facebook tem chegado cada vez mais perto do mundo da mídia - especialmente depois da entrada da diretora de operações, Sheryl Sanderberg, no conselho administrativo da Walt Disney, e após a chegada do principal executivo da Netflix, Reed Hastings, ao conselho do Facebook.
Este ano, vários estúdios de cinema têm lançado filmes que podem ser alugados e vistos no Facebook como o “Cavaleiro das Trevas, da Warner Bros, e o "Big Lebowski", da Universal Pictures. Por tudo isso, a Reuters acredita que a rede está cada vez mais interessada em agregar novas mídias e torná-las parte fundamental do site.
Fonte: Olhardigital.uol.com.br
Nenhum comentário: