Os tablets têm conquisatdo uma cota de mercado considerável, e cada vez mais apetecível. Por isso, as grandes marcas vês nos tablets um grande potencial para facturarem milhões. Agora a Amazon, o gigante das vendas online, planeia lançar, ainda este ano, um tablet de marca própria. O objectivo da Amazon – que lidera o sector dos leitores de ebooks com o Kindle – é o ganhar a sua cota de mercado numa guerra para já dominada pela Apple com o seu Ipad.
Segundo o “The Wall Street Journal”, a acontecer, o tablet da Amazon poderá ser lançado ainda em Outubro deste ano de 2011. O líder da Amazon, Jeff Bezos, não confirmou esse lançamento, mas também não o desmentiu. De acordo com a notícia, o tablet terá um ecrã de 9 polegadas (contra as 9,7 do Ipad) e claro, como não poderia deixar de ser, deverá correr o sistema operativo da Google, o Android.
“A marca Amazon, com a sua base de utilizadores e a sua oferta de conteúdos digitais, faria com que umtablet seu se colocasse muito bem perante ofertas similares” afirmou Baird, Colin Sebastian, analista da empresa R.W.
Até agora, Steve Jobs e o seu Ipad, não encontraram concorrente à altura, mas a Amazon, poderá revelar-se um rival de peso, nesta corrida ao mercado dos tablets, olhando à diversidade de conteúdos digitais que já disponibiliza aos seus clientes
Nenhum comentário: